Libório Lacerda cobra do Prefeito Luciano Cartaxo BRT do Valentina na Capital Paraibana
Libório Lacerda cobra o BRT do Valentina aprovado no Orçamento Participativo desde 2013.
O novo terminal seria na Avenida Flodoaldo Peixoto Filho,nas mediação da Faculdade de Medicina,nas mediações do Residencial de Luxo Parque Cowboy,com 4 vias duplicadas nas margens da Perimetral Sul do Valentina o BRT,interligaria o Valentina a Perimetral Sul,passando pela BR 101,interligando o novo terminal nas três lagoas com destino ao acesso Oeste até o novo terminal metropolitano da rodoviária interligando o Centro da Capital.
O Governo do Estado cedeu 3 terrenos para Prefeitura executar o Projeto do BRT na Capital.
Libório Lacerda,cobra o plano de mobilidade urbana da Capital aprovado no Orçamento Participativo.
O novo terminal seria na Avenida Flodoaldo Peixoto Filho,nas mediação da Faculdade de Medicina,nas mediações do Residencial de Luxo Parque Cowboy,com 4 vias duplicadas nas margens da Perimetral Sul do Valentina o BRT,interligaria o Valentina a Perimetral Sul,passando pela BR 101,interligando o novo terminal nas três lagoas com destino ao acesso Oeste até o novo terminal metropolitano da rodoviária interligando o Centro da Capital.
O Governo do Estado cedeu 3 terrenos para Prefeitura executar o Projeto do BRT na Capital.
Libório Lacerda,cobra o plano de mobilidade urbana da Capital aprovado no Orçamento Participativo.
A Prefeitura Municipal de João Pessoa lançou, nesta
quinta-feira (30), o edital para a realização do procedimento
licitatório para implantação do BRT no corredor da Pedro II. Com obras
orçadas em R$ 112 milhões, através de recursos do Governo Federal e
contrapartida do município, esta primeira etapa da Rede Integrada de
Corredores de Transporte Público da Capital fará a ligação do Centro de
João Pessoa à Zona Sul, com a instalação de um Terminal de Integração
Central no Varadouro e um terminal no bairro de Mangabeira, para receber
as linhas dos bairros da região. O edital foi publicado na edição desta
quinta-feira (30) do Diário Oficial da União (DOU).
Este é o primeiro dos quatro corredores que integram
o planejamento da implantação do BRT em João Pessoa a passar para a
fase do procedimento licitatório. Os demais corredores (Epitácio Pessoa,
Cruz das Armas e 2 de Fevereiro) serão licitados à medida que o Governo
Federal descontingenciar os recursos do PAC Mobilidade Grandes Cidades,
contingenciados em virtude da crise econômica. Todos os corredores
convergirão no Terminal de Integração Central no Varadouro – que já será
construído junto às obras do Corredor Pedro II – para abrigar todas as
linhas de João Pessoa e Região Metropolitana.
De acordo com a secretária de Planejamento, Daniela
Bandeira, o prazo para a realização do processo de licitação é de
aproximadamente três meses (90 dias), período no qual as empresas se
candidatarão para participar e ser escolhida a melhor proposta para a
administração pública. “Vamos iniciar a execução das obras com o
Corredor Pedro II para ligar o Centro de João Pessoa à região mais
populosa da cidade e que está em franco crescimento. Ele irá facilitar o
deslocamento dos moradores desta região e interligar as linhas através
dos terminais”, afirmou.
O superintendente de Mobilidade Urbana (Semob),
Carlos Batinga, destacou que com a implantação do Corredor Pedro II, as
linhas de bairro serão alimentadas pela linha principal através do
terminal de integração, priorizando a circulação do transporte público
nas interseções, inclusive nos semáforos, além de permitir o controle
total da operação do sistema e a padronização das calçadas ao longo de
todo o corredor. “O BRT contribuirá para termos uma redução do número
excessivo de ônibus circulando nos corredores, no tempo de viagem, nos
níveis de emissão de gases poluentes, entre outras coisas. Além disso,
ofereceremos mais conforto, frequência e confiabilidade para os usuários
do transporte público”, destacou Carlos Batinga.
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