Conceiçoense LIBÓRIO LACERDA, parabeniza mais uma grande obra. LEIA! O Conceiçoense, vem agradecer ao Governador Ricardo, as inúmeras obras feitas em seu governo, onde quem ganha com tudo isso, é o povo Paraibano, os que visitam nosso estado. O Jovem e líder comunitário Libório Lacerda, enaltece mais uma belíssima obra, "O Trevo de Mangabeira." "Parabenizo Ricardo, em nome do povo de João Pessoa, em especial, povo do Valentina Figueiredo." Em seu Facebook, a sua alegria torna-se claro para todos. Na sua Linha do Tempo, Libório deixa as seguintes mensagens: "Viva o trabalho, esse é mais um sonho que constrói mobilidade, respeito e dignidade para o povo de João Pessoa, um belo sonho realizado." "PARABÉNS GOVERNADOR! O TREVO DE MANGABEIRA marcou minha vida." "O VALENTINA foi beneficiado com essa belíssima obra, nosso sonho foi realizado." "VIVA O TRABALHO." Podemos perceber em suas mensagens, a satisfação por mais uma obra entregue ao povo, obra feita pelo o Governador do estado, Ricardo Coutinho. (Aqui em fase de construção) O Trevo das Mangabeiras, obra de mobilidade urbana que liga os bairros de Mangabeira, Bancários e José Américo, foi inaugurado a poucos dias. O Trevo fica localizado na região de interseção das Avenidas Hilton Souto Maior, Josefa Taveira e Walfrido Brandão, ao lado da sede da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap). Diariamente, circulam por essa área cerca de 30 mil veículos entre carros, camionetas, ônibus, caminhões e motos.  O projeto urbano utiliza técnica de engenharia que possibilita o escoamento do tráfego viário em todas as direções. Isso proporciona maior fluidez nas interseções das Avenidas Josefa Taveira e Hilton Souto Maior Filho. A obra custou mais de R$ 25 milhões em recursos próprios do governo do estado e tem uma estimativa de beneficiar aproximadamente 200 mil pessoas, especialmente aquelas que moram nos bairros da Zona Sul. (Ricardo com seus convidados) Entre os principais serviços realizados na construção do Trevo das Mangabeiras estão o rebaixamento da Avenida Hilton Souto Maior Filho e implantação das alças de acessos laterais; construção de viaduto em concreto protendido; cravação de estacas em concreto armado para muro de arrimo; pavimentação asfáltica das pistas de rolamento; sistema de drenagem para águas profundas e superficiais; iluminação ornamental; passarelas e calçadas para pedestres; ciclovias; paisagismo; além de sinalização horizontal e vertical. Para que a obra de construção do Trevo das Mangabeiras fosse realizada, foram necessárias várias intervenções logísticas preliminares. O governo precisou, por exemplo, fazer algumas desapropriações na área para o escoamento de veículos. Foram asfaltados, recapeados ou implantados 8 km de via, o equivalente a 27 de ruas do entorno para desvios de coletivos, carros e motocicletas. O objetivo foi evitar o estrangulamento do fluxo de automóveis, que é intenso na região.

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